Miliyah Kato - LOVELAND
1 - Lonely Hearts: O álbum tem como abertura um dos singles lançados anteriormente. A canção é uma balada bem "simpática", que não é lenta. Ao som de um piano e umas batidas que deixam a música até um pouco dançante, Miliyah expressa, com uma pronúncia ótima, a vontade de ter alguém ao seu lado por se sentir sozinha. Já eu, sinto vontade de ouvir essa música observando o por do sol. Acho que combina bastante com o momento. A canção é muito boa, de verdade, e, na minha opinião, foi uma boa escolha como abertura.
2 - Shape of love: Em seus primeiros segundos, ainda ao som do piano, a canção cria um ambiente bastante calmo e agradável, com Miliyah delicadamente dizendo "So right, so fine", o que leva o ouvinte a um paraíso de sonho, enquanto a voz séria de um homem ao fundo pode ser ouvida em francês. Logo depois, a música se mostra diferente do que foi apresentado. Um rapper é adicionado à canção e batidas de hip hop aparecem de maneira agradáveis, combinando bastante com o que é ouvido. Essa canção mostra muito as influências de Hip hop que a Miliyah ainda tem. Também é uma das minhas favoritas do álbum. Ótima pra se ouvir durante a manhã.
3 - Love/Affection: Mais uma balada no álbum. A canção também foi lançada como single. "Love/Affection" tem um nome que eu acho bastante interessante. Agora, quanto a música, não há nada de especial aqui. A música continua mantendo a qualidade do álbum, com um refrão pegajoso e bem legal de cantar.
4 - UNIQUE: Chega de amor um pouco. "Unique" é o que eu chamaria de "o pancadão do álbum". A canção que coloca uma pausa entre as baladas, mostra que Miliyah tem muito talento com as dançantes também. No incio, com versos em inglês, a música cria uma expectativa para o que vai vir a seguir. Aqui, a voz dela é mostrada com mais força, principalmente no fundo. Durante os versos, no meio da música, Miliyah mostra muita atitude e, como diriamos, "debocha das inimigas" ao dizer "Now I'm flying first class", um dos pontos altos da música. Foi a primeira canção do álbum que me chamou a atenção e passei a gostar. Obviamente é uma das minhas favoritas, pois apesar de ter seus momentos bem agitados, não perde a leveza e tranquilidade do álbum.
4 - Kamisama: Um dos singles do álbum. A canção se incia ao piano, e Miliyah já deixa claro que se trata de uma balada melosa. Seus vocais são fortes aqui também, assim como a canção, que é bem intensa, por expressar um sentimento forte, ao dizer "Kimi wa Watashi no Kamisama" (Você é meu deus). Foi uma das músicas que eu gostei rapidamente. Amor a primeira ouvida (?). Depois de mandar o recado à pessoa amada, Miliyah finaliza a canção mais uma vez com vocais delicados que acompanham o piano, finalizando muito bem, mas deixando aquele ar de tristeza ou de muito amor.
5 - THE ONE: Em "The One", a gente pode ouvir, logo de início, influências do hip hop/R&B, o que eu achei ótimo, pois gosto muito. Miliyah se introduz a canção com a frase "Baby, please don't care all about me", que se repete algumas vezes, até dar um curto circuito na última tentativa. O piano ainda se encontra presente e consegue criar uma melodia muito agradável. O ambiente é totalmente calmo, até aparecer o refrão poderoso e marcante com um vocal bem forte. Na verdade, a canção toda sofre influências do R&B, o que me faz lembrar bastante a Mariah Carey.
6 - EMOTION: Primeira faixa em EDM. "Emotion", que também foi single, quebra de vez a melancolia e quietude do álbum construída até o momento. A música é bastante atual, tem batidas empolgantes, e vocais da Miliyah bem excitantes. Ótima canção para noite, para se tocar em qualquer balada. Na minha opinião, ela acertou em cheio. Principalmente no refrão "Gotta feel emotion, gotta show you emotion", fazendo com que o ouvinte não fique parado de forma alguma. Os vocais são altos e acompanham bem o ritmo da música. Muito boa.
7 - LOVER -Episode ll-: Você deve se perguntar: "Episode II? Onde está o e Episode I, que eu não vi?". O que aconteceu é que a canção, de 2013, foi originalmente um dueto da Miliyah com o m-flo, chamada "LOVER". A Miliyah removeu os versos do seu amigo, adicionando sua própria letra, o que eu achei ótimo, porque, apesar de ser dele, não combinou muito. "LOVER -Episode II-" é uma das minhas favoritas no álbum, sem dúvida. O Piano não quer sair e já reconstrói o ambiente de amor novamente. Depois de algum tempo, batidas de R&B são adicionadas e uma melodia bem apaixonante vai até o fim. Nessa canção, Miliyah expressa muito o seu amor ao dizer várias vezes "I wanna be with you". Alguns podem achar melosa, chata, mas é impossível não gostar de uma música tão cheia de sentimentos assim.
8 - Pride: A músca começa com uma melodia bem bonitinha e doce, mas que parece uma trilha sonora pra algum filme da Barbie, ou alguma coisa voltada para garotas adolescentes (Olha a diferença). Vocais fortes em alguns versos. A música não tem nada demais, mas é uma das que mais gosto também.
9 - You're beautiful: Para mim, é um dos pontos altos do álbum. "You're beautiful", apesar de sua introdução indicando o contrário, se mostra uma balada muito tranquila, criando um ambiente muito mais calmo do que os das outras canções. Ao fechar os olhos, é possível sentir a leveza da música com os vocais delicados da Miliyah. É bastante relaxante após um dia inteiro de trabalho. Acredite. O interessante dessa canção, é que ela também tem batidas agradáveis, mas nunca chega a um ápice, um refrão marcante. Ela se mantém o tempo todo na quietude e tranquilidade. Um ótimo trabalho aqui.
10 - RUN FREE: Quebrando mais uma vez o ambiente calmo, "Run Free", que conta com as participações de AI e VERBAL, soa bastante como uma festa. A canção é muito animada, apesar de bagunçada. Pelo que pude notar, o clipe também é bastante animado. Não podia ser diferente mesmo. (rs) Foi uma das que eu demorei bastante pra entender, gostar, mas que agora faz parte da minha playlist e ouço bastante.
11 - One Night Only: A melodia e os vocais de Miliyah são bem sensuais aqui, o que tem tudo a ver com a mensagem. A música soa um pouco dos anos 90 e é também envolvente. Ainda me lembra a Mariah Carey. Evitei citá-la novamente, mas foi impossível. (rs) Ótima canção.
12 - Reisei to Jounetsu no Aida: É uma balada bastante dramática. É um pouco deslocada do álbum, mas achei legal por ter deixado como uma das últimas. Demorei para gostar dela, mas agora consigo ouvir.
13 - Loveland: A faixa título do álbum é uma balada, claro. É boa e transmite um sentimento bonito. É uma faixa que parece algo do final dos anos 80, início dos 90. Apesar de ser a faixa título, é a balada mais fraca do álbum, em termos de produção, mas que não faz feio apesar disso. Não é minha favorita, mas é uma ótima canção.
Com tudo isso, "LOVELAND" se torna um álbum diversificado, mesmo tendo muitas baladas em sua tracklist. As canções são bem diferentes, alterando o cenário diversas vezes. As dançantes, servem como pausa entre as músicas do "país do amor", a fim de não deixar o ouvinte entediado. Esse álbum tem tudo o que eu costumo procurar em baladas e por isso é um dos meus favoritos do ano passado. Recomendo 100% e já estou ansioso pelo próximo trabalho da Miliyah.
Destaques:
Lonely Hearts, UNIQUE, EMOTION, THE ONE, You're beautiful, Shape of Love, LOVER -Episode II-, One Night Only e Kamisama.
Avaliação
9/10

