Ieiri Leo - Silly
1- Silly : Sem dúvidas é uma das melhores músicas do repertório da Leo. A canção tem uma introdução acústica, ao som de um violão e uma melodia que me fez logo pensar em uma balada melancólica, mas bem atual. Seus vocais, de início, são bastante monótonos, mas que deixam a música muito interessante de ouvir, o que me fez perguntar quando essa brincadeira iria acabar. O refrão se mostra como um rock poderoso que não foge dos padrões da Leo, e em certo ponto esses mesmos vocais se enchem de charme em meio ao climáx da música. Com tudo isso, depois de vários replays na minha playlist, "Silly" conseguiu me conquistar e hoje não consigo deixar de ouvir.
2- Negai Goto: Bem, me parece que a Leo repetiu a mesma fórmula da canção "Carnival", do álbum anterior, "a boy". "Negai Goto" não é uma canção ruim, mesmo sendo mais pop, e é até melhor que a canção a qual se assemelha, porém, definitivamente não foi por esse estilo que me tornei fã da Leo. A canção é um contraste total a faixa principal, com elementos que a deixam bastante infantil. Mas não posso deixar de dizer que foi feito um bom trabalho nessa música, mesmo ainda não tendo a vontade de escolhe-la para ouvir separadamente do single.
3- Yuuki no Shirushi: A impressão que tive ao ouvir a introdução dessa música é de que seria algo meio retrô, estilo anos 70, pelos vocais que me agradaram muito. Mas alguns segundos depois percebi que não era nada disso de que se tratava. Mais uma vez Leo volta com o rock, nada agressivo, mas bastante divertido de ouvir. Eu gostei muito da canção, mesmo não tendo nada que a marcasse tanto assim. Talvez pela diversão que senti ao ouvi-la. Esse deve ter sido o motivo de ter a curtido logo de primeira. Até pelo título, seria uma ótima abertura para algum anime shounen, mas apenas dizendo...
Com toda a certeza "Silly" foi um dos melhores lançamentos do ano passado, ou melhor, um dos mais relevantes para mim, como havia dito. A canção mostra uma maturidade da Leo que eu ainda não havia ouvido, não conhecia, e talvez isso tenha a diferenciado muito. Talvez tenha optado por esse caminho por fazer parte de um dorama mas, quanto a isso, não sebemos. Excelente trabalho na canção título. Logo em seguida, as duas outras faixas aparecem como total contraste, pela musicalidade e jovialidade, me fazendo pensar que a Leo ainda está na transição de maturidade musical. Ansioso pelos próximos trabalhos.
Avaliação
8/10

